Topo

Fórmula 1

Massa aposta em força da Williams na Rússia. E a Red Bull já está em alerta

AFP PHOTO / Johannes EISELE
Imagem: AFP PHOTO / Johannes EISELE

Julianne Cerasoli

Do UOL

27/04/2017 12h47

Nos três anos em que a Fórmula 1 correu na Rússia, a Williams teve como melhores resultados um pódio em 2014, e dois quartos lugares em 2015 e 2016, fazendo do circuito de Sochi aquele em que o time tem o melhor retrospecto nas últimas temporadas. Neste ano, a categoria tem carros diferentes, mas Felipe Massa acredita que a boa sequência tem tudo para continuar. E acredita que pode ser possível até lutar com as Red Bull.

É bem verdade que a realidade da Williams em 2017 é diferente dos últimos anos: as três primeiras provas da temporada mostraram que a equipe tem o quarto melhor carro, lutando pela sétima colocação em situações normais. Porém, em Sochi, Massa acredita que, se o histórico se confirmar, será possível pensar em um top 5.

“É uma pista que pode ser boa para a gente. Sempre tivemos bons resultados aqui. É outro carro, outro regulamento, então temos que esperar para ver, mas é uma pista em que a Red Bull nunca fez nada. Então quem sabe? Se continuar nesse toada, poderíamos brigar com eles aqui. Se for uma pista muito boa para a gente e muito ruim para eles…”, deixou em aberto o brasileiro, falando ao UOL Esporte em Sochi.

E Massa não está sozinho em sua opinião. Também ao UOL Esporte, Daniel Ricciardo reconheceu que a Red Bull pode, de fato, ter mais dificuldade de superar a Williams em Sochi do que nas corridas anteriores.

“É uma pista que foi ruim para nós nos últimos anos. Tentamos equilibrar da melhor maneira que podemos [em relação ao acerto do carro] e vamos tentar ser a terceira força, logo atrás de Mercedes e Ferrari, mas provavelmente nossa luta será com a Williams neste final de semana porque eles sempre foram muito fortes aqui. Mas veremos o que podemos fazer.”

O GP da Rússia terá classificação às 9h do sábado pelo horário de Brasília e a largada no mesmo horário, no domingo. As atividades começam com os treinos livres na sexta-feira, em duas sessões de 1h30 a partir das 5h e das 9h da manhã.

Fórmula 1