Topo

Fórmula 1

Bottas coloca quase meio segundo em Hamilton e celebra adaptação à Mercedes

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL

29/04/2017 11h51

Muita gente duvidava que Valtteri Bottas pudesse sequer ameaçar Lewis Hamilton mesmo tendo o mesmo carro. Porém, depois de duas corridas disputadas, pelo menos em classificação o finlandês não tem deixado a desejar: o placar entre os companheiros de Mercedes está 2 a 2 e, na classificação para o GP da Rússia, o ex-piloto da Williams foi quase meio segundo mais veloz que o companheiro tricampeão.

“Certamente minha sensação em relação ao carro está melhorando e sinto que estou conseguindo extrair cada vez mais”, disse Bottas ao UOL Esporte em Sochi. “Antes de tudo, eu curti estar na pista hoje e, quando isso acontece, significa que você está rápido. Mas é desapontador que estejamos atrás da Ferrari, principalmente para um time que se acostumou a estar na ponta, mas isso só significa que temos de trabalhar mais duro.”

Hamilton, por sua vez, claramente demonstrou o descontentamento com a quarta colocação no grid de largada, perdendo não apenas para o companheiro, como também para as duas Ferrari, que fecharam a primeira fila pela primeira vez desde o GP da França de 2008.

“Tive um erro no último setor, a volta não foi das melhores. Mas vou estudar os dados e ver o que podemos fazer para amanhã.”

Perguntado sobre o que espera para a corrida, Hamilton foi seco: “Espero terminar mais à frente.”

Porém, superar as Ferrari pode ser uma tarefa difícil, uma vez que o time italiano demonstrou ter um ritmo um pouco superior. “Em termos de estratégia, acho que não teremos muito a fazer, mas temos de encontrar um caminho, talvez durante nossa parada ou em relação ao ritmo. Espero ter uma largada tão boa quanto eu tive no Bahrein e ir para cima deles”, disse Bottas.

O GP da Rússia tem largada às 9h do domingo pelo horário de Brasília.

Fórmula 1