Topo

Fórmula 1

Vettel diz que pole em 'território Mercedes' não tem segredo: "Ótimo carro"

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL

29/04/2017 11h38

Sebastian Vettel não conseguiu esconder a empolgação depois de marcar a pole position no GP da Rússia. Isso, não apenas porque não largava na frente desde setembro de 2015, mas principalmente por superar as Mercedes justamente em uma pista na qual o time alemão foi absoluto nos últimos três anos.

“Parece que foi há séculos [a última pole, no GP de Singapura de 2015], muito mais tempo do que passou de verdade. Mas não tem segredo: o carro estava ótimo e se o carro se adapta à pista, você sabe o que esperar. Sabíamos que seria apertado porque a Mercedes sempre cresce em classificação, então o resultado poderia ser facilmente outro, então é um grande feito e estou muito feliz com a dobradinha”, disse o tetracampeão ao UOL Esporte em Sochi.

Perguntado sobre o ritmo de corrida da Ferrari, que pareceu ser ligeiramente superior ao da Mercedes nos treinos livres, Vettel se mostrou tranquilo.

“Sempre durmo bem. Acho que temos de valorizar o trabalho de hoje porque a Mercedes tem sido mais rápida por muitos anos e depois temos de ver o que o dia de amanhã vai nos trazer. Pelo que vi da previsão, o tempo vai continuar igual, o que é bom para as pessoas, que podem deixar os guarda-chuvas em casa. Tomara que possamos usar o fato de largarmos na primeira fila para ter vantagem na corrida.”

Até Kimi Raikkonen esteve bem mais animado do que de costume. Afinal, foi apenas 59 milésimos mais lento que Vettel para conquistar a segunda colocação do grid. “Acho que foi melhor em relação às últimas corridas e estou feliz pela equipe, mas amanhã é o dia em que os pontos são marcados, então é o mais importante.”

O GP da Rússia tem largada às 9h do domingo pelo horário de Brasília.

Fórmula 1