Topo

Fórmula 1

Vettel minimiza atrito com Massa após dedo do meio: "Calor do momento"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/04/2017 10h56Atualizada em 30/04/2017 13h21

Um incidente na parte final do GP da Rússia fez com que Felipe Massa e Sebastian Vettel se estranhassem. O alemão se irritou ao tentar ultrapassar o brasileiro no final – o piloto da Williams era retardatário, enquanto o da Ferrari estava em segundo.

Ao conseguir ultrapassar Massa, Vettel mostrou o dedo do meio para o brasileiro e perguntou no rádio “o que foi isso?”. “Foi uma reclamação no calor do momento, mas ele me fez perder tempo”, minimizou Vettel ao UOL Esporte.

O alemão, no entanto, se mostrou incomodado com a facilidade que Bottas teve para ultrapassar Massa e o fato de o mesmo não ter acontecido com ele. “Primeiro, ele foi muito generoso quando abriu a porta para o Valtteri. Eu estava tentando ficar na zona de DRS e não estava conseguindo. Não sei se ele sabia que tinha outro carro logo atrás, talvez ele não soubesse. Ele me deu espaço na curva 4, mas se ele tivesse tirado o pé antes, na três… porque na quatro minha linha já estava comprometida”.

Questionado sobre o incidente, Massa não se mostrou incomodado e apontou o próprio Vettel como responsável pela demora na ultrapassagem. “Eu deixei o lado direito para ele passar e ele que não quis ir. E acho que reclamar faz parte do trabalho dele”, afirmou.

Sebastian Vettel terminou a prova na segunda colocação, atrás de Valtteri Bottas. Massa, por outro lado, teve um pneu furado e completou a corrida em nono.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!