Topo

Fórmula 1

Niki Lauda diz que Alonso errou em assinar com a Honda

Mark Baker / AP
Lauda está satisfeito com o trabalho dos pilotos da Mercedes e acha que Alonso perdeu espaço Imagem: Mark Baker / AP

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 07h27

Para Niki Lauda, o piloto Fernando Alonso errou em assinar com a McLaren-Honda. O diretor da Mercedes apontou que os problemas da marca japonesa no desenvolvimento dos motores dos carros da Fórmula 1 já eram conhecidos.

“Alonso é um dos melhores pilotos, é rápido e agressivo. Mas ele cometeu muitos erros. Ele deixou a Ferrari muito cedo e decidiu ir para a McLaren, que é uma boa equipe, mas tem o problema de desenvolvimento de motores da Honda. Agora ele está desapontado, mas ir para a McLaren foi sua decisão”, falou o austríaco.

O futuro de Alonso em 2018 ainda é incerto. Ele quer deixar a McLaren e Lauda acredita que as duas principais equipes que ele poderia competir no ano seguinte, Ferrari ou Mercedes, já fecharam as portas para o espanhol.

“Ele deixou muitos problemas pelos lugares que ele passou. Eu não acho que a Ferrari quer tê-lo novamente. Com a gente (Mercedes), a mesma coisa, temos pilotos que fazem o seu trabalho. Se seguirem vencendo, não será preciso substituir Hamilton ou Bottas”, declarou Lauda.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!