Topo

Fórmula 1

Fórmula 1 estuda uma exibição de rua em Londres antes de GP da Inglaterra

Capital inglesa recebeu apresentação de equipes em 2004 - Richard Lewis/AP Photo
Capital inglesa recebeu apresentação de equipes em 2004 Imagem: Richard Lewis/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 17h55

De acordo com o site da revista Autosport, a Fórmula 1 poderá realizar uma demonstração nas ruas de Londres. Os dirigentes da categoria já estariam inclusive em discussões com autoridades do distrito de Westminster, ao centro da capital inglesa.

O site afirma que “várias ideias foram colocadas à mesa, incluindo uma apresentação nas ruas da cidade com foco em um evento familiar”. A exibição aconteceria no fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra, que acontece em 16 de julho.

O Westminster City Council, porém, despistou a respeito da possibilidade. Segundo um porta-voz do órgão, as discussões “estão em um estágio muito inicial, e nada foi acordado”.

“Representantes da Autoridade da Grande Londres e do Westminster City Council se encontraram com organizadores do evento a respeito de um potencial evento de exibição na região central de Londres, (mas) que não seria uma corrida”, disse.

Caso a exibição seja aprovada, seria a primeira nas ruas de Londres desde que oito equipes participaram de um percurso na área central da capital inglesa em 2004. A cidade já esteve cotada para receber uma corrida de rua, mas as negociações não foram adiante.

Fórmula 1