Topo

Fórmula 1

Para ex-campeão da F1, Alonso tem chance real de brigar por vitória na Indy

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 17h31

Fernando Alonso disputará as 500 Milhas de Indianápolis com um carro preparado pela Andretti. E, segundo Mario Andretti, o espanhol tem “chances reais” de vencer a prova.

Campeão da F1 em 1978, Mario Andretti acredita que Alonso disputará a prova nos EUA em condições de brigar pela vitória. Para o ex-piloto, o espanhol tomou uma decisão positiva ao abrir mão de disputar o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.

“Ele está no topo de seu jogo e não tem muito a perder na Fórmula 1”, disse Andretti à rádio BBC 5. “Ele pode abrir mão de Mônaco e fazer uma tentativa (na Indy). Talvez saia com um resultado muito feliz”, acrescentou.

O espanhol não esconde que tem como meta conquistar a chamada Tríplice Coroa do automobilismo, com vitórias no GP de Mônaco de Fórmula 1, nas 500 Milhas de Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans. Em Monte Carlo, foram duas vitórias: 2006 e 2007.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1969, Mario Andretti está otimista com a participação de Alonso na prova. “Eu fico feliz por ele. Estou muito confiante de que será uma grande experiência. Ele não vai ter problemas e vai se divertir”, acrescentou.

Desafios

Em declarações publicada pelo jornal Daily Mail, Mario Andretti comparou Fernando Alonso a ele mesmo. O motivo: a disposição de ambos para aceitar o desafio de disputar diferentes categorias.

“Eu aceito os desafios. É por isso que fiz isso: porque sou curioso”, disse Andretti, que correu na F1, na Indy e no Endurance. “Eu vejo essa mais faísca em Alonso. Eu o parabenizo por fazer isso. Sei como ele se sente, porque este sempre foi meu desafio – ir a um terreno estranho ver se posso vencer o jogo dos outros. Não há nada melhor que isso”.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!