Topo

Fórmula 1

Massa diz ensinar novato da Williams e relembra aulas de Schumacher

France Presse
Imagem: France Presse

Do UOL, em São Paulo

07/05/2017 10h06

Felipe Massa largou a aposentadoria para voltar a pilotar uma Williams. A escuderia queria a experiência do brasileiro para realizar ajustes do carro em 2017 e também para ensinar Lance Stroll, que faz seu primeiro ano na Fórmula 1.

Ao Motorsport, Massa comentou como se sente na função de “professor” e relembrou o período em que teve Michael Schumacher como referência na Ferrari, em 2006.

“Eu estou ajudando muito, tentando passar ao Stroll tudo o que eu vejo. Nós nos damos muito bem. E sempre que eu puder ajuda-lo, eu farei”, disse Massa.

“Por exemplo, às vezes ele pode estar perdendo tempo nas curvas. Então eu posso dizer: você precisa melhorar assim, você pode fazer de outro jeito. Sim, não tem problema”.

Massa considera normal fazer questionamentos para pilotos mais experientes. Na época em que teve Schumacher como companheiro de Ferrari, o piloto brasileiro admite que não tinha vergonha de fazer perguntas ao alemão.

“Eu pedia muito porque eu sempre vi o Michael como um professor, como um mestre. E eu não tinha medo de perguntar. Eu perguntava ‘como você faz aqui’, ‘como você fez lá’. Eu perguntava tudo o que podia”, admite.

Fórmula 1