Topo

Fórmula 1

Alonso convidou Mark Webber para as 500 Milhas. Australiano não quis

Australiano foi elogiado por ex-engenheiro de Vettel, mas disse que não gostaria de correr em ovais - REUTERS/Woohae Cho
Australiano foi elogiado por ex-engenheiro de Vettel, mas disse que não gostaria de correr em ovais Imagem: REUTERS/Woohae Cho

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 22h14

Fernando Alonso decidiu abrir mão do GP de Mônaco de Fórmula 1 para disputar as 500 Milhas de Indianápolis na Fórmula Indy. E poderia não ter sido o único destaque recente da F1 a fazer este caminho em 2017.

Em entrevista ao site Crash.Net, o australiano Mark Webber disse ter sido chamado pelo próprio Alonso para correr em Indianápolis quando os dois se encontraram no GP do Bahrein de 2017, em abril. Webber, porém, não demonstrou interesse.

“Eu não estava interessado na Indy. Não tinha interesse em estar lá”, disse Webber – que, no entanto, fez diversos elogios à categoria norte-americana de monopostos.

“Tenho absoluto respeito. Meus heróis, como Rick Mears, Mario (Andretti) e Al Unser… Estes caras, Roger Penske… Dario (Franchitti) é um bom amigo. Scott Dixon e Will Power… Eu tenho muito respeito por esse pessoal. Mas é algo que eu não quero, nunca quis. Vamos ver”, completou.

Aposentado da F1 desde o fim de 2013, Webber decidiu correr o Mundial de Endurance, no qual conquistou bons resultados. Em 2015, foi campeão da categoria, ficando com o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans.

Embora não mire a Tríplice Coroa do automobilismo, Webber admite que uma vitória em Le Mans seria bem-vinda em sua carreira. Na Fórmula 1, pela Red Bull, venceu o GP de Mônaco em duas ocasiões: 2010 e 2012.

“Eu gostaria, é claro, de vencer em Le Mans. Estive muito perto. Liderei todos os anos em que estive lá, muito rápido, mas não dei certo para nós”, disse o australiano.

Embora pouco disposto a correr em Indianápolis, Webber aposta que poderia mostrar um bom desempenho nas 500 Milhas.

“Eu acho que poderia ir bem em ovais. Rocky (o engenheiro de Sebastian Vettel na Red Bull, Guillaume Rocquelin) disse: você iria muito bem correndo em um oval. Ele trabalhou muito com Sebastien Bourdais na Newman/Haas e me disse: ‘olhe, Mark, você seria perfeito para ovais’. Eu disse: ‘obrigado, mas provavelmente não vou tentar’”, completou.

Fórmula 1