Topo

Fórmula 1

Mesmo em nono, Massa está confiante com novidades da Williams na Espanha

Dan Istitene/Getty Images
Felipe Massa, da Williams, nos treinos livres do GP da Espanha Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

12/05/2017 12h53

Felipe Massa ficou longe da posição que tem sido cativa nesta temporada, o sétimo lugar, durante os treinos livres para o GP da Espanha. O brasileiro fechou o dia em nono, mas acredita que a Williams evoluiu com as novas peças que estreou nesta sexta-feira.

“A Williams não deu passo atrás. Trouxemos coisas novas que estão funcionando da maneira correta, mas é claro que temos de analisar os dados para ver como acertar tudo para a classificação. Mas a pista não estava fácil para ninguém, estava muito difícil aquecer os pneus médios e os duros e dava para eu ver que estava assim para a maioria das equipes. Para a gente na pista, parece uma sessão horrível, em que nada funciona porque você não consegue manter a traseira no chão”, disse o brasileiro ao UOL Esporte.

“Sem dúvida, foi um dia positivo para a gente. Estou confiante que a gente possa ter um bom final de semana aqui. Na simulação de classificação, talvez pudesse tirar mais do que tirei do carro.”

Além disso, Massa salientou que a Renault pode até ser melhor que a Williams na classificação, mas não acredita que o mesmo vá acontecer no domingo.

“A Renault já foi rápida em uma volta lançada na China, outra pista com curvas de alta velocidade, então não é uma surpresa. Mas em ritmo de corrida eles não são tão bons.”

Projetando o domingo, Massa está se preparando para uma etapa difícil em Barcelona devido às particularidades do Circuito de Catalunha.

“Estou esperando uma corrida muito dura: primeiro, porque a ultrapassagem é muito difícil, e segundo porque o desgaste de pneu é muito alto e a temperatura dele sobe muito. Esse é o que a gente tem de aprender para a classificação e a corrida.”

A última chance antes das equipes melhorarem os carros antes da classificação, que começa às 9h do sábado pelo horário de Brasília, é no terceiro treino livre, realizado algumas horas antes, às 6h. E a largada será dada às 9h do domingo. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!