Topo

Fórmula 1

Alonso tem sétimo lugar "sem explicação", mas acha que ainda é pouco

REUTERS/Albert Gea
Fernando Alonso acena para os fãs em Barcelona após o treino de classificação deste sábado Imagem: REUTERS/Albert Gea

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

13/05/2017 11h59

O sétimo lugar de Fernando Alonso teve cara de vitória na classificação para o GP da Espanha. O piloto da casa quebrou o protocolo e foi à coletiva de imprensa com os três primeiros e chegou às entrevistas para as TVs ovacionado pelos torcedores. Afinal, nem mesmo o piloto conseguia explicar como conseguiu fazer um tempo tão forte com a McLaren, após ter fechado o primeiro dia de atividades em Barcelona em último lugar.

“Não tem muita explicação!”, reconheceu o bicampeão em entrevista ao UOL Esporte. “Foi um dia surpreendente para nós, entrando no Q3 e nos classificando em sétimo lugar. Mas não tem pontos no sábado, então temos de nos preocupar com a corrida, ter uma boa largada e uma boa estratégia para tentar marcar pontos.”

O resultado é especialmente surpreendente porque o Circuito de Barcelona tem uma longa reta e o calcanhar-de-Aquiles do carro da McLaren é a falta de potência do motor Honda. Por conta disso, espera-se que a próxima etapa, em Mônaco, seja a melhor para a equipe no ano - e Alonso não estará presente, por competirá nas 500 Milhas de Indianápolis no mesmo dia. Perguntado se o resultado da Espanha o fazia imaginar o que seria possível no Principado, o espanhol disse que ser sétimo está longe de ser seu objetivo.

“O sétimo lugar é uma posição muito desejada porque sempre tem duas Mercedes, Ferraris e Red Bulls na frente. Acho que a McLaren pode estar perto do sétimo lugar em alguns circuitos, mas continuo acreditando que o sétimo lugar é muito longe da pole position.”

Lewis Hamilton vai largar na pole position na Espanha, após superar o líder do campeonato, Sebastian Vettel, por menos de um décimo. Felipe Massa vai sair da nona colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!