Topo

Fórmula 1

Massa é superado por Alonso e brinca: "pegou velocidade no oval"

Dan Istitene/Getty Images
Brasileiro Felipe Massa ocupará a 9ª colocação do grid em Barcelona Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona

13/05/2017 10h29

Superado pelo ex-companheiro de equipe Fernando Alonso neste sábado, na classificação para o Grande Prêmio da Espanha, o brasileiro Felipe Massa arrancou gargalhada do espanhol após o treino. O piloto da Williams brincou com o colega de pista, citando a experiência recente do espanhol na preparação para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy.

Massa terminou a prática com a 9ª colocação, enquanto que Alonso conseguiu pela primeira vez na temporada colocar a sua McLaren no grupo dos dez primeiros. O espanhol largará neste domingo em 7º lugar.

"Falei para ele: ‘você deu uma volta no oval, pegou velocidade e usou aqui’. Ele deu risada. Mas é bom ter um piloto assim na nossa frente, ao contrário de um carro com uma chance de chegar no final bem maior. Tudo é possível nessa corrida, até o Fernando fazer um grande resultado", comentou Massa ao final da classificação em Barcelona.

Após a prova deste final de semana na Espanha, Alonso vira a chave para a experência no automobilismo americano. No domingo logo após a prova, o espanhol pega um jato particular com os chefes da McLaren para Indianápolis, onde participa dos treinos a partir da segunda-feira. A classificação para as 500 milhas será já no final de semana seguinte e a corrida, dia 28 de maio.

Largada às 9 horas

Quinta etapa da temporada, o Grande Prêmio da Espanha tem largada marcada para 9 horas deste domingo (horário de Brasília).

Após quatro corridas disputadas na temporada, o alemão Sebastian Vettel lidera o Mundial de Pilotos, com 86 pontos somados. O piloto da Ferrari é seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes, com 73 pontos. Valtteri Bottas (63), Kimi Raikkonen (49) e Max Verstappen (35) aparecem na sequência.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!