Topo

Fórmula 1

Torcedor vai aos prantos com abandono de Raikkonen. Mas depois ganha o dia

Jovem torcedor da Ferrari chora após abandono de Raikkonen na Espanha - Reprodução
Jovem torcedor da Ferrari chora após abandono de Raikkonen na Espanha Imagem: Reprodução

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

14/05/2017 14h15

Ninguém gosta de ver seu piloto predileto saindo da corrida logo na primeira volta. E o abandono de Kimi Raikkonen, após toque com Valtteri Bottas e Max Verstappen na curva inicial do GP da Espanha foi realmente demais para o garoto Thomas, flagrado aos prantos pela geradora de imagens da quinta etapa da temporada da Fórmula 1.

Mas a história teve um final feliz. O garoto francês foi encontrado por representantes da Ferrari, que lhe deram um passe que lhe garantia acesso ao paddock e a chance de conhecer pessoalmente Raikkonen, de quem ganhou um boné autografado.
Não demorou para o garoto se tornar quase uma celebridade no paddock, dando entrevistas e posando para fotos. E as lágrimas da largada ficaram para trás.

A toque triplo na largada acabou com a corrida de Raikkonen e de Verstappen, que abandonaram.

“Bateram na minha traseira direita, acho que foi Bottas, e daí obviamente o carro pulou e por conta disso eu fui para cima de Max. Não havia nada que eu pudesse fazer naquele momento”, justificou o piloto da Ferrari.

Bottas seguiu na prova, mas também abandonou com problemas no motor. A corrida foi vencida por Lewis Hamilton, que diminuiu a vantagem de Sebastian Vettel, segundo em Barcelona, para seis pontos.

Fórmula 1