Topo

Fórmula 1

Curioso para comprovar melhora da Williams em Mônaco, Massa admite má fase

Felipe Massa, da Williams - Dan Istitene/Getty Images
Felipe Massa, da Williams Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Londres (ING)

17/05/2017 06h49

A fase de Felipe Massa não é nada boa no campeonato: o brasileiro calcula que deixou de ganhar 18 pontos nas últimas duas etapas, devido a um furo de pneu na Rússia e um toque com Fernando Alonso na Espanha. E, de quebra, a Williams não tem tido um bom desempenho no palco da próxima etapa, em Mônaco. Mas o piloto tem motivos para acreditar que neste ano as coisas possam ser diferentes.

“Na Rússia eu perdi por causa de um furo no pneu no final, e duas semanas depois minha corrida em Barcelona durou poucos metros. Parece que estou com azar, então espero que as coisas possam melhorar na próxima corrida em Mônaco”, afirmou em sua coluna no Motorsport.com.

“Nos últimos anos, a Williams não teve um carro que casava bem com a pista, e tem sido uma das corridas mais difíceis para nós no calendário. Mas, neste ano, julgando pela força que nosso carro mostrou em todas as pistas, espero que possamos dar um passo adiante.”

Massa se refere à melhora do carro deste ano nas curvas de baixa velocidade, o que fora o calcanhar-de-Aquiles do time nas últimas temporadas. A tração, outro fator muito importante em Mônaco, também melhorou.

“Estou curioso para saber como será o rendimento. Além disso, talvez tenhamos novidades no final de semana de Mônaco, depois que as atualizações que levamos para Barcelona funcionaram bem e confirmaram que a equipe está trabalhando na direção certa.

É importante para a Williams reagir em Mônaco. O time tem apenas os 18 pontos conquistados por Massa e está na sexta colocação entre os construtores.

Fórmula 1