Topo

Fórmula 1

Hamilton vira tema de selo ao lado de Senna e Schumacher no Canadá

Selos comemorativos dos 50 anos do GP do Canadá - Divulgação
Selos comemorativos dos 50 anos do GP do Canadá Imagem: Divulgação

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Londres (ING)

17/05/2017 10h12

O inglês Lewis Hamilton foi escolhido como um dos cinco pilotos homenageados com um selo comemorativo em função dos 50 anos no GP do Canadá, ao lado do maior piloto da hitória do país na F-1, Gilles Villeneuve, Michael Schumacher e Ayrton Senna. O tricampeão Jackie Stewart também foi um dos pilotos lembrados.

Juntos, os cinco pilotos venceram 220 corridas na F-1, sendo 17 delas no Canadá, além de terem conquistado 216 poles, 399 pódios e 16 títulos mundiais.

Hamilton e Schumacher estão entre os maiores vencedores da história do GP do Canadá: o alemão conquistou a prova em sete oportunidades e o inglês, em cinco, sendo que, neste ano, comemora uma década de sua primeira conquista em Montreal e também em sua carreira na F-1.

 

Já Senna e Stewart ganharam em solo canadense em dias oportunidades e Villeneuve, que hoje dá nome ao circuito que sedia a prova em Montreal, conquistou a primeira de suas seis vitórias na F-1 justamente em casa, em 1976.

O GP do Canadá será a sétima etapa do campeonato e tem data marcada para dia 11 de junho, mas os selos já estão à venda por meio do site oficial do correio canadense.

Fórmula 1