Topo

Fórmula 1

Alonso fica em 4º em dia com fortes ventos: veja espanhol em volta onboard

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 19h00

Os ventos fortes em Indianápolis não intimidaram Fernando Alonso. Na sessão de treinos desta quarta-feira (17), o espanhol foi um dos únicos a continuar completando voltas na parte final, mesmo com as dificuldades meteorológicas. No fim, o piloto terminou na quarta colocação (entre 21 que foram para a pista), atingindo uma velocidade média de 219,533 mph (milhas por hora), em 39 voltas completadas.

Devido aos fortes ventos e riscos de acidentes, os pilotos foram poucas vezes para a pista na sessão desta quarta. JR Hildebrand terminou com mais voltas completadas: 54. No treino da última terça-feira, Alexander Rossi havia sido quem mais deu giros, com 150.

A melhor velocidade média do espanhol foi conseguida na parte final do treino. Um dos únicos pilotos a continuar indo para a pista mesmo com o forte vento, Alonso pulou para a quarta colocação ao marcar uma velocidade média de 219,533 mph.

Este foi o segundo treino de Fernando Alonso com tráfego em Indianápolis. Na última terça-feira (16), o espanhol terminou na 24ª colocação (entre 33 carros), com uma velocidade média de 221,029 mph. O grande destaque do piloto da McLaren naquela sessão foi uma ultrapassagem dupla em Helio Castroneves e Josef Newgarden.

Único brasileiro a ir para pista nesta quarta-feira, Tony Kanaan terminou na 11ª posição, com velocidade média de 217,057 mph e apenas oito voltas completadas. O mais rápido do dia foi Ed Carpenter, com 222,894 mph.

Uma nova experiência nos boxes

O dia não foi apenas para Alonso se adaptar com o circuito. O espanhol dedicou parte da sessão de treinos para os pit-stops. O momento da troca de pneus e reabastecimento na Indy é consideravelmente diferente da maneira com que é feito na Fórmula 1.

Pausa para selfies

AP Photo/Michael Conroy
Imagem: AP Photo/Michael Conroy

Enquanto não saía para a pista pela primeira vez, Fernando Alonso aproveitava seus momentos de grande estrela da Fórmula Indy. No paddock de Indianápolis, o espanhol posava para fotos com fãs e até com o brasileiro Gil de Ferran, mentor do espanhol na aventura por outra categoria.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!