Topo

Fórmula 1

Feliz com 5º lugar no grid, Alonso diz: "Ainda posso tirar mais do carro"

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 22h33

Feliz com o quinto lugar no grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis, conquistado na segunda etapa do treino classificatório deste domingo (21), o piloto espanhol Fernando Alonso afirmou que pode tirar ainda mais do carro na semana que vem, no dia da prova, marcada para 28 de maio.

"Acredito que posso extrair ainda mais do carro, mas estou contente, com mais confiança do que ontem porque tive melhor equilíbrio", disse, na pista. Ao fim da primeira parte do classificatório, no sábado, Alonso já havia dito que o resultado poderia ter sido melhor. De um dia para o outro, ele melhorou seu desempenho - e agora promete que fará mais na corrida.

"Tivemos uma ligeira sobrecarga nos freios em uma curva e perdi um pouco de velocidade na reta principal, mas já não posso fazer nada quanto a isso", avaliou tecnicamente. 

Alonso fez as quatro voltas de classificação com velocidade média de 231.300 mph (milhas por hora). À frente dele, só o pole position Scott Dixon, Ed Carpenter (em segundo), Alexander Rossi (terceiro) e Takuma Sato (quarto). Único brasileiro no top-9, Tony Kanaan largará em sétimo.

"Os garotos fizeram um trabalho espetacular trocando o motor em apenas uma hora e meia, um tempo recorde, o que me faz muito feliz por estar nesta grande equipe, uma vez que o carro estava perfeito", pontuou o espanhol. Antes de ir à pista, seu time, McLaren-Honda-Andretti, achou por bem trocar o motor Honda do carro de Alonso, em operação arriscada, mas que funcionou. 

"Para mim que venho da Europa, ver a grade cheia quando já sentia algo vendo-a vazia foi incrível. Ver os fãs, ouvir os aplausos, ganhando velocidade... Estou ansioso para que chegue logo a corrida", completou. Fernando Alonso também comemorou seu desempenho nas redes sociais, em postagem que diz estar vivendo um sonho

Fórmula 1