Topo

Fórmula 1

Bom desempenho de Alonso nas 500 Milhas não surpreende rivais da F-1

Fernando Alonso ficou em quarto lugar nos treinos para as 500 Milhas - Divulgação/Indycar
Fernando Alonso ficou em quarto lugar nos treinos para as 500 Milhas Imagem: Divulgação/Indycar

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Mônaco

24/05/2017 12h35

A Fórmula 1 faz sua sexta etapa da temporada neste final de semana, em Mônaco, mas parte das atenções estarão do outro lado do Atlântico, onde Fernando Alonso faz sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis. No sábado, o mundo da F-1 já esteve ligado na disputa da classificação, em que o espanhol conquistou o quinto lugar no grid de largada.

“Acho que ele fez um trabalho excelente, eu estava torcendo para ele e para o Tony [Kanaan], que é um grande amigo”, disse Felipe Massa ao UOL Esporte. “Acho que o Fernando fez um excelente trabalho, como sempre fez. Ele teve de trocar o motor de última hora e talvez até tenha tido um problema com isso e poderia ter lutado pela pole. Mas também acho que ele vai fazer uma grande corrida e estarei torcendo para ele e para os brasileiros.”

Outro que acompanhou o trabalho de Alonso foi seu substituto neste final de semana no GP de Mônaco, Jenson Button.

“Vi os treinos livres - e tenho de admitir que ficou meio chato depois de três voltas, ver um carro laranja rodando sozinho em círculos. Na classificação, eu liguei a TV no final, não foi de propósito, e ele fez um grande trabalho. Obviamente, ele teve um problema logo antes da classificação e isso o fez perder um pouco de tempo. Mas foi legal de ver”, disse Button ao UOL Esporte em Monte Carlo. “A corrida é completamente diferente da classificação, e vai ser difícil para ele porque a diferença é grande!”

Mas não foram todos que se animaram para ver Alonso em ação em Indianápolis. Sergio Perez, da Force India, por exemplo, disse ao UOL Esporte que não viu a classificação, mas não se surpreendeu com o resultado.

“Não me surpreendeu que ele tenha ido bem porque é um piloto muito experiente, muito bom, e muito inteligente. Sempre soube que ele se daria bem lá”, disse o piloto, que, por seus cálculos, já estará “a caminho do aeroporto”, quando a corrida começar.

A largada para a prova norte-americana será às 18h locais no Principado, horas depois do final da corrida da F-1, que será por volta das 16h.

Fórmula 1