Topo

Fórmula 1

Ricciardo não ganhou em Mônaco por erro da equipe. Agora busca 'compaixão'

Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton no pódio do GP de Mônaco - Mark Thompson/Getty Images
Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton no pódio do GP de Mônaco Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Mônaco

24/05/2017 04h00

O GP de Mônaco do ano passado foi vencido por Lewis Hamilton, mas o grande destaque por todo o final de semana foi Daniel Ricciardo. Com uma Red Bull que estava mais próxima da ponta do que neste ano, mas que ainda assim não tinha ritmo para ganhar em condições normais, o australiano fez a pole position e vinha dominando a prova até que o um erro da Red Bull o fez perder segundos preciosos.

Quando o piloto foi ao box fazer sua parada, seus pneus não estavam prontos, dando tempo suficiente para que Hamilton tomasse a primeira colocação e vencesse. Para a corrida deste domingo, contudo, Ricciardo já adiantou que tem um plano:

“Não vou parar neste ano, vou continuar na pista se me chamarem para o box. E os pneus vão durar para sempre!”, disse o piloto, brincando. Afinal, o regulamento não permite que um piloto complete um GP com o mesmo jogo de pneus.

Brincadeiras à parte, Ricciardo, que conquistou seu primeiro pódio na temporada na última etapa, na Espanha, acredita que o desempenho do ano passado lhe dá confiança para esta edição da prova.

“Mesmo que o carro não esteja tão competitivo, vou para lá confiante. Acho que eu ando bem naquelas ruas. Fico empolgado só de pensar porque amo aquele lugar, é muito bacana mesmo se você não tiver um carro bom. As lembranças do ano passado são mais doces do que amargas. Estou animado para ver se tenho alguma chance neste ano.”

Perguntado se espera chegar pelo menos ao pódio, Ricciardo não titubeou. “Sim, absolutamente!”

O GP de Mônaco será a sexta etapa do campeonato, que tem Sebastian Vettel na liderança com seis pontos de vantagem para Hamilton.

Confira os horários do GP de Mônaco (horário de Brasília)

Quinta-feira, 25 de Maio
Treino Livre 1   5h – 6h30
Treino Livre 2   9h – 10h30
Sábado, 27 de Maio
Treino Livre 3   6h – 7h
Classificação – 9h – 10h
Domingo, 28 de Maio
Corrida – 9h

Fórmula 1