Topo

Fórmula 1

Após assumir carro de Alonso, Button admite dificuldade em Mônaco

Jenson Button, da McLaren, em ação nos treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco - Max Rossi/Reuters
Jenson Button, da McLaren, em ação nos treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco Imagem: Max Rossi/Reuters

Do UOL em São Paulo

25/05/2017 16h47

Depois de terminar o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio de Mônaco com a 12ª colocação, Jenson Button admitiu que ainda não está no melhor de sua forma. O piloto britânico, que substitui Fernando Alonso na McLaren especialmente para a corrida, disse que a pista está mais aderente do que nos últimos anos e colocou sua adaptação à característica como motivo para ainda não ter recuperado toda a confiança.

"Tive um pouco de dificuldade com a aderência extra no segundo treino. Tive dificuldades para achar o ponto certo porque você tem de frear muito mais tarde do que eu me acostumei aqui em Mônaco, e carrega muito mais velocidade. Estou freando em lugares em que nunca tinha freado antes em Mônaco", disse Button.

"Ter confiança é difícil porque você tem de frear mais tarde, mas ela vai vir com o tempo. Espero que, com o dia de folga e com o tempo com os engenheiros, eu possa achar essa confiança", explicou.

Com Alonso, titular da escuderia, resolvendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis em vez de correr em Mônaco, Button foi chamado para ocupar seu lugar. Apesar da falta de confiança, o piloto britânico diz gostar da experiência.

"Hoje foi muito divertido. Eu não senti falta de dirigir na Fórmula 1, mas é realmente um privilégio dirigir aqui em Mônaco. Assim que deixei os boxes, tudo foi bastante natural. O objetivo pé continuar me divertindo e me testando. Realmente estou gostando de dirigir esse carro", contou.

Fórmula 1