Topo

Fórmula 1

F-1 tem folga na sexta-feira em Mônaco. Mas tem brasileiro na pista

Sergio Sette Camara, piloto da F-2 - FIA F2 - Divulgação
Sergio Sette Camara, piloto da F-2 Imagem: FIA F2 - Divulgação

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Mônaco

26/05/2017 09h55

A sexta-feira pode ser de folga para a F-1, mas a F-2, principal categoria de acesso, não tem folga em Mônaco. E, mesmo enfrentando uma etapa cheia de problemas, o único brasileiro da categoria, Sergio Sette Camara, se mostrou impressionado em sua estreia no tradicional circuito.

“É sensacional, incrível”, descreveu o piloto da MP Motorsport ao UOL Esporte. “É parecido com Macau, com a diferença que você não tem uma reta para descansar. Acho que a palavra certa para descrever é intenso: você não pode descansar nenhum minuto.”

Nada mal para quem sequer tem carteira de motorista. “Ainda não tive tempo”, disse o piloto de 19 anos. “Ainda falta um documento. Espero que não tenha que repetir a prova!”

Mesmo empolgado com o circuito, Sette Camara vem enfrentando uma série de problemas no carro neste final de semana e abandonou a prova desta sexta-feira. O piloto largou em último e vinha andando em décimo quando quebrou.

“Na classificação, descobrimos que meu diferencial estava completamente fechado. Eu sabia que tinha algo errado porque estava acelerando e meus tempos eram 3s piores. Mônaco é a pior pista para isso acontecer, pois você tenta fazer a curva e o carro vai reto. Na corrida, ele ficou indo e voltando e, no final, acabou quebrando o eixo de transmissão, que está relacionado com o diferencial.”

A primeira corrida da F-2 em Mônaco foi vencida por Oliver Rowland, depois que o pole position e líder do campeonato, Charles Leclerc, teve problemas em seu carro. A segunda corrida do final de semana será disputada no sábado após a classificação da F-1.

Fórmula 1