Topo

Fórmula 1

Raikkonen celebra pole após 129 corridas e ganha elogios de Vettel

Uma daquelas cenas que não se vê todos os dias: o sorriso de Kimi Räikkönen - Charles Coates/Getty Images
Uma daquelas cenas que não se vê todos os dias: o sorriso de Kimi Räikkönen Imagem: Charles Coates/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Mônaco

27/05/2017 11h57

Demorou 129 corridas, mas Kimi Raikkonen finalmente vai voltar a largar na primeira colocação de uma corrida na F-1. E logo em um circuito no qual a posição de largada é fundamental para o resultado, como o pole position do GP de Mônaco lembrou ao UOL Esporte.

“A diferença é só que estou alguns anos mais velho. Tenho estado próximo, mas sempre temos algum problema aqui e ali mas, se tivesse que escolher um lugar para fazer a pole, seria aqui porque ajuda muito está na frente, mas apenas metade do trabalho está feita e amanhã será outro longo dia para tentar fazer com que seja perfeito.”

A batalha pela pole position foi bastante apertada. Raikkonen foi apenas 43 milésimos mais veloz que o companheiro Sebastian Vettel, que vinha sendo mais rápido do longo da sessão, mas não acertou sua última tentativa.

“O que posso fazer agora?”, perguntou o líder do campeonato. “Claro que não estou feliz porque senti que poderia tirar muito mais do carro, então foi culpa minha. Mas parabéns para o Kimi, que teve uma ótima sessão. Eu não tive e isso explica o resultado de hoje.”

A luta também teve Valtteri Bottas, que ficou em terceiro com um tempo apenas dois milésimos mais lento que Vettel. Isso, mesmo admitindo ter dificuldades com sua Mercedes.

“Foi complicado. Tivemos dificuldade de tornar o carro mais guiável neste final de semana. Na classificação estava um pouco melhor, mas é uma pena ter perdido a pole só por alguns centésimos.”

O companheiro de Bottas, Lewis Hamilton, sofreu ainda mais e sequer passou da segunda fase da classificação, ficando com a 13º posição no grid do GP que tem largada às 9h do domingo pelo horário de Brasília.

Fórmula 1