Topo

Fórmula 1

Mudança de equipe? Na F1, Alonso vê portas fechadas apenas na Red Bull

Mark Thompson/Getty Images
Futuro de espanhol na F1 é incerto. Espanhol é cotado em outras equipes além da McLaren Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 19h20

O futuro de Fernando Alonso na Fórmula 1 ainda é um mistério. Por enquanto, sem saber onde correrá em 2018, o espanhol tem apenas uma certeza: não pilotará pela Red Bull.

Em entrevista à rede de TV espanhola Cuatro, o bicampeão de F1 se mostrou aberto a deixar a McLaren no final do ano e acertar com outro time. No entanto, vê as vagas da Red Bull reservadas para pilotos revelados pela própria equipe.

“Eu poderia ir para outra equipe. Não sei se seria a Mercedes ou outra. Se a Renault começar a dominar… Não sei. Se uma equipe chamar em junho ou julho, acho que teríamos uma chance (de mudança), mas tudo precisa ser conversado”, disse Alonso, que foi além.

“Acho que a Red Bull talvez seja a única equipe com as portas um pouco fechadas, porque eles já têm seus jovens pilotos com longos contratos”, afirmou.

Os rumores de um possível adeus de Alonso à McLaren no final de 2017 têm ganhado força na Europa. Insatisfeito com o desempenho dos motores Honda, o espanhol deixaria o time – o britânico Jenson Button é inclusive cotado para ocupar a vaga em 2018.

Alonso, porém, despista sobre os rumos da carreira. “Veremos. Eu estaria mentindo se dissesse a vocês que já tenho um plano concreto”, afirmou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!