Fórmula 1

Canadá tem paddock mais atrasado da F-1. Mas pilotos pedem reforma "light"

Mathias Kniepeiss/Getty Images
Montreal é palco do GP do Canadá de F1. Imagem da corrida de 2015 Imagem: Mathias Kniepeiss/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (Canadá)

09/06/2017 04h00

Tendas provisórias, pouco espaço para os escritórios das equipes e salas de imprensa para jornalistas e fotógrafos, e um prédio velho para a direção de prova e as garagens. Especialmente após a reforma em Interlagos, o paddock do GP do Canadá se tornou o mais precário do calendário da Fórmula 1. Mas isso tem data para acabar: uma extensa reforma, que começará após a etapa deste ano e só será entregue em 2019, promete mudar a cara do circuito Gilles Villeneuve. Mas mesmo com uma estrutura que deve muito a provas como Abu Dhabi ou Bahrein, os pilotos têm um pedido: que o charme da prova em Montreal siga intacta.

“Mas vai continuar sendo aqui, certo?”, pergunta um Daniel Ricciardo preocupado quando o UOL Esporte pergunta sobre a reforma. “Porque eu gosto de ficar perto da água, gosto desse lugar. É claro que os escritórios são pequenos, então se eles puderem aumentar e diminuir o calor dentro seria legal. Mas gosto desse clima, no meio do parque, então espero que continue igual. Nunca nadei no lago, mas parece legal!”, brincou.

O temor é o mesmo de Sergio Perez. “Não sei o quanto eles vão mudar, mas é um paddock especial. E entrada, passando por cima do rio, é bem legal. É verdade que a sensação é que ele é um pouco pequeno e é sempre bom ter um paddock diferente.”

Quem também não tem problema algum com o acanhado paddock canadense é Felipe Massa. Para o brasileiro, o que importa é a pista e o público, que é bastante apaixonado e se envolve bastante com a corrida em Montreal.

“Se tiver um lugar novo e mais bacana não vou sentir falta. Mas o que mais importa é o lugar, o público, a pista e a cidade. No paddock a gente só fica sentado, mas é sempre melhor ter um lugar novo para se trabalhar, ainda que não tenha nenhum problema com a estrutura aqui. Lógico que são casinhas antigas, mas é a mesma situação de Interlagos: sofremos muito com o paddock lá no paddock, mas sempre foi um lugar incrível como pista e clima para a prova.”

Estima-se que a reforma custe em torno de 80 milhões de reais. De acordo com o promotor, Francois Dumontier, a assinatura de um acordo de longo prazo - a renovação do acordo para a realização do GP foi fechada ano passado e vai até 2024. “Isso nos dá tempo para planejar e trabalhar nas melhorias que faremos na estrutura. O trabalho vai começar já para 2018 e as novas garagens serão entregues em 2019. Será um prédio completamente diferente.”

A reforma do paddock foi a principal condição para a renovação do contrato, acertada ainda nos dias de Bernie Ecclestone no poder.

Neste final de semana, o circuito Gilles Villeneuve sedia a sétima etapa do campeonato, no 50º aniversário do GP do Canadá.

Confira os horários do GP do Canadá

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017
Treino Livre 1   11:00 – 12:30
Treino Livre 2   15:00 – 16:30

Sábado, 10 de Junho de 2017
Treino Livre 3   11:00 – 12:00
Classificação – 14:00 – 15:00

Domingo, 11 de Junho de 2017
Corrida – 15:00

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Redação
Redação
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Redação
Grande Prêmio
Topo