Topo

Fórmula 1

Felipe Massa bate na primeira volta e deixa Grande Prêmio do Canadá

Felipe Massa sofre acidente e deixa GP do Canadá - Reprodução/Sportv
Felipe Massa sofre acidente e deixa GP do Canadá Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 15h05Atualizada em 11/06/2017 19h59

O brasileiro Felipe Massa bateu na primeira volta do Grande Prêmio do Canadá, na tarde deste domingo (11), e teve de deixar a corrida precocemente. Lewis Hamilton, britânico da Mercedes, venceu a prova

Massa, que fez bom classificatório no último sábado, saiu da sétima posição do grid. Logo após a largada, o piloto da Williams recebeu uma pancada na lateral do carro, depois de Carlos Sainz, da Toro Rosso, rodar na pista de Montreal. O espanhol tentou ultrapassar Romain Grosjean, da Haas, mas não conseguiu e colidiu com o francês - Sainz, com o carro desgovernado e em alta velocidade, atingiu o brasileiro.

Por causa do acidente, Carlos Sainz foi punido e perderá três posições no grid da próxima corrida, no dia 25 de junho, em Baku, no Azarbaijão

"Não tinha a menor ideia do que estava acontecendo. De repente um carro me pegou em uma velocidade imensa como se alguém tivesse perdido o freio. Conversei com Sainz e ele disse que alguém bateu nele e ele já estava de lado. Mais uma que aconteceu. Falta de sorte. O carro estava muito bem, constante, rápido, preciso", disse em entrevista ao "SporTV".

Este foi o primeiro abandono de corrida de Massa no ano. Sainz também deixou a prova - para ele, é a segunda vez que acontece em 2017. 

O GP do Canadá é o sétimo desta temporada da Fórmula 1. Até aqui, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que largou em segundo nesta tarde, lidera o campeonato com 25 pontos de vantagem sobre o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, o pole position da vez. 

Vettel também teve problemas na largada. Max Verstappen tentou ultrapassá-lo na primeira curva e passou por cima do bico do carro do alemão, que teve a asa danificada. Vettel teve de parar nos boxes e por isso caiu para 18º. Melhor para Hamilton.

Carlos Sainz - Reprodução/Sportv - Reprodução/Sportv
Carlos Sainz bateu em Felipe Massa na primeira volta
Imagem: Reprodução/Sportv

Fórmula 1