Topo

Fórmula 1

Neymar manda recado para Hamilton após feito de piloto e cita Senna

Neymar manda recado para amigo Hamilton  - Reprodução/Instagram
Neymar manda recado para amigo Hamilton Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 08h49

No último sábado, o piloto Lewis Hamilton chegou ao mesmo número (65) de pole positions conquistadas por Ayrton Senna. Amigo do competidor, Neymar felicitou o britânico por meio de um recado publicado nas redes sociais.

“Eu estou muito feliz por você, irmão. Você é maravilhoso”, escreveu o craque do Barcelona na legenda de uma foto de Hamilton com o capacete.
Após igualar a marca de seu ídolo, Hamilton foi surpreendido ao receber a réplica do capacete de Senna de 1987, presente oferecido pela família do tricampeão.

Tremendo e bastante emocionado, o inglês mostrou o capacete ao público e, mesmo nas entrevistas, mais de uma hora após a definição do grid do GP do Canadá, exibia, orgulhoso, seu novo ‘troféu’.

“É, a sensação é de que foi uma volta de Ayrton Senna”, disse o inglês ao UOL Esporte. “Foi muito especial, em uma pista na qual é muito difícil ter um décimo de vantagem em cima de um carro que acredito que tenha sido mais rápido do que o nosso durante o final de semana e ainda assim ter três décimos de vantagem foi como um soco de Muhammad Ali.”

O capacete recebido por Hamilton em Montreal é uma réplica. O plano inicial era entregar o original, que está em Mônaco, na última etapa, disputada no Principado, em que o inglês teve a primeira chance de igualar a marca. A família Senna, contudo, vai entregar futuramente o original ao britânico, que mora em Mônaco.

“Ayrton sempre foi uma inspiração e sempre me deu muita energia, assim como ele foi para vários brasileiros e nunca escondi a ligação que sinto com ele. Então receber isso hoje e igualá-lo é uma grande honra e é um dia que eu não quero esquecer.”

A ideia partiu da própria família, que propôs, por meio de Bianca Senna, a entrega à FOM há pouco menos de um mês.

Fórmula 1