Topo

Fórmula 1

Perez não cumpre ordem de equipe e clima esquenta na Force India

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

11/06/2017 18h44

O clima ficou quente entre os dois pilotos da Force India, Esteban Ocon e Sergio Perez, durante o GP do Canadá. A equipe somou 18 pontos com o quinto e sexto lugares, mas não tem tantos motivos assim para comemorar: Sergio Perez desrespeitou uma ordem da equipe para ceder a posição ao companheiro e não cumpriu, e ambos saíram da prova em Montreal que poderiam ter lutado pelo pódio.

A polêmica aconteceu na parte final da prova. Perez perseguia o terceiro colocado Daniel Ricciardo, enquanto Ocon vinha logo atrás pedindo para a equipe inverter as posições porque acreditava que tinha mais ritmo que o companheiro. O pedido foi atendido, mas Perez não abriu passagem, mesmo com o time assegurando que as posições voltariam a ser invertidas caso Ocon não conseguisse a ultrapassagem.

Com o impasse, os dois acabaram superados por Sebastian Vettel nas voltas finais.

O sempre tranquilo Ocon não escondeu a decepção com Perez. “Eu, se acontece algo do tipo, faço. Ele, se acontece o mesmo, não faz. Mas veremos”, disse o francês, ouvido pelo UOL Esporte em Montreal.

“Temos de discutir dentro da equipe. Acho que, se o Sergio tivesse me deixado passar, acredito que o pódio era possível com a velocidade que eu tinha, mas não foi assim nesta corrida. Veremos como será a próxima.”

Já Perez foi lacônico ao comentar o ocorrido com o UOL Esporte. “Acredito que tinha ritmo suficiente para lutar pelo pódio. Saio contente depois de um excelente resultado para toda a equipe. Não temos um plano para esse tipo de situação e agora temos de conversar sobre isso.”

Com o resultado, a Force India chegou aos 71 pontos, abrindo uma vantagem importante para Toro Rosso e Williams na briga pelo quarto lugar no campeonato. O time italiano tem 29 pontos e o britânico, 22.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!