Topo

Fórmula 1

Após polêmica no Canadá, Force India descarta dar ordens a pilotos

Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS
Sergio Perez, da Force India, seguido pelo companheiro Esteban Ocon Imagem: Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Baku (Azerbaijão)

22/06/2017 08h42

A Force India roubou a cena no GP do Canadá por dois motivos: pela competitividade, colocando ambos os carros no top 6, e pelas ordens de equipe dadas a Sergio Perez - e não cumpridas pelo mexicano. Falando em Baku, no Azerbaijão, onde se prepara para a oitava etapa do campeonato, neste final de semana, o piloto disse que a equipe decidiu liberar a disputa entre os pilotos e indicou que as análises mostraram que, ao contrário do que os engenheiros avaliaram no calor do momento, seu companheiro Esteban Ocon não estava significativa mais rápido, o que daria a Perez a razão de não ter atendido aos pedidos para inverter as posições.

Naquele momento, os pilotos eram quarto e quinto colocados e acabaram sendo ultrapassados por Sebastian Vettel. Apesar de ter sido avisado de que Ocon estava mais rápido por seis vezes via rádio e de ter ouvido que as posições voltariam a ser trocadas caso o francês não conseguisse passar Ricciardo, que ia logo à frente, Perez disse que nunca houve ordens na Force India e a política continua.

“Tivémos algumas conversas e a política da equipe é essa. Eles sentiram que não havia necessidade de nos dar ordens. A equipe tem todas as informações, então eles disseram que se acontecer uma situação parecida como essa, eles farão o mesmo, porque acreditam que fizeram certo”, disse.

“Nós discutimos depois da corrida, porque estamos com adrenalina alta. Então falamos coisas que não deveríamos ter dito. Agora já conversamos e está tudo bem entre nós”, disse Pérez sobre uma possível briga com Ocon.

O francês, por sua vez, revelou que ligou para o companheiro para esclarecer a situação, já que "a reunião depois da prova foi corrida porque todos tínhamos voos para pegar" e acredita que tudo ficou no passado.

"No final das contas, foi um resultado sólido e conseguimos lutar com as Red Bull e deixar uma Ferrari atrás de nós. Foi um final de semana muito bom. Não há nenhuma tensão na equipe e vamos continuar trabalhando como antes", disse Ocon ao UOL Esporte.

A Force India se prepara para um final de semana que pode ser positivo: ano passado, Perez foi o terceiro colocado na primeira prova disputada no circuito de Baku.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!