Topo

Fórmula 1

Perez diz que companheiro "precisa aprender a correr" depois de toque

Sérgio Perez no GP do Canadá - Mark Thompson/Getty Images
Sérgio Perez no GP do Canadá Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spielberg (AUT)

06/07/2017 08h26

A quinta-feira que antecede o GP da Áustria está servindo como um acerto de contas após todas as confusões da última corrida, em Baku. Enquanto os rivais na luta pelo título, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, foram escalados para ficar frente a frente na coletiva oficial da nona etapa da temporada, a Force India também tem pendências a resolver, depois que seus pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon se tocaram na última corrida, perdendo a chance de um grande resultado para a equipe.

E o mexicano deixou bastante claro em Spielberg que ainda não engoliu a atitude de Ocon. “O que aconteceu em Baku é totalmente inaceitável do ponto de vista da equipe. Pela minha experiência com companheiros de equipe, a competição pode ficar muito intensa, mas você nunca deve fazer aquilo, bater desnecessariamente com o companheiro. Eu dei espaço e estava na frente. Não precisava arruinar nossas corridas. No final das contas, é a equipe que pagou o preço.”

Perez acha que poderia ter sido terceiro colocado na corrida em Baku, vencida de maneira inesperada por Daniel Ricciardo. Isso, não fosse o toque que o fez perder muito tempo.

“Esteban precisa entender o que significa disputar, que não é bater. Você tem de ter respeito em relação ao outro piloto. Eu nunca tive problema com nenhum companheiro aqui e sempre fomos liberados para disputar.”

Perez lembrou ainda que este não é o primeiro problema com Ocon, que faz sua temporada de estreia. O francês já tinha ficado descontente devido a uma ordem de equipe que o mexicano não obedeceu na etapa anterior, embora ele afirme que a equipe não interferiu naquela prova.

“Não sei se ele estava mais faminto depois do que aconteceu no Canadá, mas a posição da equipe em relação àquele episódio era de que estávamos livres para disputar e eu não defendi a posição de maneira mais dura do que faria com qualquer outro.”

Confira os horários do GP da Áustria
Sexta-feira, 7 de Julho
Treino Livre 1   05:00 – 06:30
Treino Livre 2   09:00 – 10:30
Sábado, 8 de Julho
Treino Livre 3   06:00 – 07:00
Classificação – 09:00 – 10:00
Domingo, 9 de Julho
Corrida – 09:00

Fórmula 1