Topo

Fórmula 1

Eliminado no Q1, Massa explica treino ruim e torce por chuva no domingo

Felipe Massa em ação no treino oficial para o GP da Áustria - AP
Felipe Massa em ação no treino oficial para o GP da Áustria Imagem: AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spielberg (AUT)

08/07/2017 09h25Atualizada em 08/07/2017 10h33

A expectativa de um bom final de semana em um circuito em que, pelo menos na teoria, a Williams deveria ir bem acabou logo na primeira parte da classificação para o GP da Áustria. Felipe Massa e Lance Stroll, que já vinham reclamando do comportamento do carro nos treinos livres, foram eliminados no Q1 e sairão na penúltima fila, diante apenas das Sauber: Massa se classificou em 17º e Stroll, em 18º.

Valtteri Bottas fez a pole position. Vettel e Raikkonen largam na 2ª e 3ª posições, respectivamente. Hamilton é o oitavo.

Claramente com dificuldades para controlar o carro, Massa já tinha ficado na mesma 17ª colocação no último treino livre antes da classificação. Isso, mesmo com a Williams estreando um extenso pacote de novidades aerodinâmicas, incluindo novas laterais, asa dianteira e carenagem, com o qual o time esperava dar um salto na briga com a Force India.

Em entrevista ao "SporTV", o piloto declarou que os carros da Williams apresentaram dificuldades no desenvolvimento dos carros para os treinos (com pneu novo e tanque vazio).

“Na verdade, não conseguimos fazer os pneus funcionarem de maneira correta, sobretudo durante a semana”.

“Tanque vazio e pneu. E na pista deve ter quebrado alguma coisa na asa traseira. Tive uma traseirada na última curva, não foi suficiente para ir Q2”.

Sobre largar nas últimas posições, Massa comentou. “Largar onde está largando não é fácil. Largar tão atrás assim. As passagens são difíceis. Vamos ver....às vezes chove. Pode acontecer de ter uma chance de chegar em uma posição melhor”.

Além das duplas de Williams e Sauber, Jolyon Palmer também foi eliminado na primeira parte da classificação para o GP da Áustria, que tem largada às 9h do domingo, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1