Topo

Fórmula 1

Bons resultados de Bottas dão moral para "subestimado" Massa na F-1

Bottas e Massa foram companheiros por três temporadas na Williams - Divulgação
Bottas e Massa foram companheiros por três temporadas na Williams Imagem: Divulgação

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Londres (ING)

11/07/2017 06h32

Com seis pódios, duas vitórias e duas poles positions em seus nove primeiros GPs por uma equipe grande, Valtteri Bottas tem causado uma ótima impressão nesta temporada da Fórmula 1. E, de quebra, vem fazendo com que seu ex-companheiro Felipe Massa ganhe mais prestígio no paddock.

Bottas e Massa foram companheiros de 2014 até o ano passado na Williams. O finlandês ficou à frente nas três oportunidades e não escondia que desejava ter alguém mais forte ao seu lado para medir sua real capacidade, pois, embora não fosse fácil superar Massa, o fato de ter mais sucesso que o veterano o deixava curioso em relação a como seria a experiência contra um piloto que estivesse entre aqueles considerados os melhores da atualidade.

Essa oportunidade chegou em 2017, com Bottas sendo chamado para correr com Lewis Hamilton na Mercedes. E o finlandês não decepcionou, somando apenas 15 pontos a menos que o tricampeão nas nove primeiras provas, sendo que teve um abandono, algo que não aconteceu ainda do outro lado do box.

Por conta disso, Bottas destacou a qualidade de Massa. “Eu acho que Felipe Massa é um piloto subestimado. Ele é extremamente rápido e não era fácil ser mais veloz do que ele e pontuar mais do que ele. Mas é claro que agora, pilotando contra o Lewis, ele é definitivamente o melhor companheiro que já tive. Ele é um tricampeão, um dos melhores pilotos em classificação da história”, apontou após vencer o GP da Áustria, no último domingo.

A opinião é a mesma do líder do campeonato, Sebastian Vettel.

“Bottas sempre foi subestimado nos tempos da Williams porque o carro não era tão bom e Felipe sempre foi um companheiro duro”, disse o alemão ao UOL Esporte. “Agora ele está dando trabalho para Lewis, que sempre foi um piloto respeitado por muitos motivos.”

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada já neste final de semana, no GP da Inglaterra. Vettel lidera com 20 pontos de vantagem para Hamilton e 35 para Bottas.

Confira os horários do GP da Inglaterra (horário de Brasília)
Sexta-feira, 14 de Julho
Treino Livre 1   06:00 – 07:30
Treino Livre 2   10:00 – 11:30

Sábado, 15 de Julho
Treino Livre 3   06:00 – 07:00
Classificação – 09:00 – 10:00

Domingo, 16 de Julho
Corrida – 09:00
 

Fórmula 1