Topo

Fórmula 1

Ex-Renault assume chefia da Sauber após GP da Inglaterra

Frederic Vasseur é o novo chefe da Sauber - Divulgação/ART Grand Prix
Frederic Vasseur é o novo chefe da Sauber Imagem: Divulgação/ART Grand Prix

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Londres (ING)

12/07/2017 06h01

A Sauber anunciou Frederic Vasseur como seu novo chefe de equipe, pouco menos de um mês depois da saída de Monisha Kaltenborn. O francês, que chefiou ano passado a Renault, assume a equipe logo depois da corrida deste final de semana, o GP da Inglaterra.

Kaltenborn foi demitida no final de junho depois de desentendimentos com o novo presidente da Sauber, Pascal Picci, indicado pelos novos donos que assumiram o time em meados do ano passado.

Já Vasseur é um nome respeitado no meio automobilístico, com larga experiência em categorias de base.

“Estou muito orgulhoso de chegar à Sauber e queria agradecer a confiança dos acionistas em mim. Fiquei impressionado com a estrutura do time e com o talento das pessoas e estou animado para oferecer minha experiência e determinação para que todos caminhem na direção correta.”

Única equipe que corre com o motor de 2016, a Sauber ainda assim está à frente da McLaren no Mundial de Construtores, com cinco pontos contra dois da rival.

Equipe vive polêmica
O jornal alemão “Bild” publicou nesta terça-feira que a Sauber teria perdido o acordo para receber os motores Honda na próxima temporada devido à mudança de comando, uma vez que os japoneses teriam fechado o contrato com Monisha liderando o time e estariam descontentes com a mudança.

Nesta quarta-feira, contudo, o porta-voz da Honda desmentiu o rumor. “Isso é puramente especulação da mídia e não comentamos sobre especulações. A relação da Honda com a Sauber não mudou”, garantiu.

É possível que a Sauber seja a única equipe a receber os motores Honda, uma vez que a continuidade da parceria dos japoneses com a McLaren não está confirmada, com o time inglês procurando alternativas para 2018.

Fórmula 1