Topo

Fórmula 1

Aliviado por "volta ao normal", Massa vê Silverstone mais difícil em 2017

Felipe Massa, da Williams, foi o oitavo colocado nos treinos livres na Inglaterra - AP
Felipe Massa, da Williams, foi o oitavo colocado nos treinos livres na Inglaterra Imagem: AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (ING)

14/07/2017 12h12

Felipe Massa terminou o primeiro dia de treinos livres na Inglaterra aliviado. Afinal, como ele mesmo esperava, devido às características da pista de Silverstone, com predominância de curvas de alta velocidade, e pelo asfalto mais abrasivo, os problemas que fizeram a Williams largar na penúltima fila na Áustria não se repetiram. E o brasileiro fechou o dia na oitava colocação.

“Foi uma sexta-feira bem mais normal do que na última corrida”, disse Massa ao UOL Esporte. “O carro se comportou bem nessa pista, como eu imaginava. Aqui, não temos problemas para aquecer os pneus e consegui fazer minha melhor volta logo na primeira volta do pneu na simulação de classificação. Tomara que isso seja mais um indicativo que possamos ter um bom final de semana.”

Na parte final do treino, o brasileiro se envolveu em um incidente com Max Verstappen que chegou a ser investigado pelos comissários, mas que não resultou em qualquer punição.

“Meu engenheiro disse que ele estava saindo do box e que não estava em uma volta rápida. Tinha um monte de carro na nossa frente e não havia motivo para eu abrir e deixá-lo passar”, explicou o brasileiro, que celebrou a sensação de andar em Silverstone, um tradicional circuito de alta velocidade, com os carros deste ano, bem mais rápidos que os das temporadas anteriores.

“Foi bem legal. Nas curvas de alta velocidade, o carro se comporta de uma maneira mais prazerosa de pilotar e também ficou mais difícil para o piloto. Foi muito legal pilotar com esse carro novo aqui e com certeza tem muitas outras pela frente até o final do campeonato”, avaliou Massa, que revelou estar esperando ansioso para uma corrida em especial: o GP do Japão, em Suzuka, que será realizado em outubro.

Em Silverstone, Valtteri Bottas liderou as duas primeiras sessões de treinos livres. Os carros voltam à pista para a terceira sessão a partir das 6h do sábado, pouco antes da classificação, que começa às 9h pelo horário de Brasília.

Fórmula 1