Topo

Fórmula 1

Massa lamenta tráfego antes de volta rápida e torce por chuva na Inglaterra

Ben Stansall/AFP
Piloto brasileiro Felipe Massa em ação em Silverstone neste sábado Imagem: Ben Stansall/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (ING)

15/07/2017 10h37

Neste sábado (15), Felipe Massa terminou o treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra na 15º colocação – o piloto brasileiro vai largar em 14º graças à punição sofrida por Fernando Alonso. O piloto brasileiro da Williams lamentou o trânsito que enfrentou quando teve a oportunidade de fazer uma última volta rápida no Q2 e afirmou que vai torcer para chover.

"Aconteceu que agora no final quando a pista estava mais rápida eu não tinha tempo. Saí, tinha um monte de carro andando lento, eu não tinha tempo de esperar para preparar e fazer a volta livre. Fiz a volta inteira atrás de um carro da Toro Rosso e acabei não conseguindo melhorar meu tempo como eu deveria", disse Massa.

"Lógico que é um sofrimento tremendo na chuva para fazer os pneus funcionarem. Agora no final a pista já estava ficando melhor para a gente conseguir fazer a volta certa, mas acabei não conseguindo por trânsito fazer meu último jogo de pneus, que era quando a pista estava mais rápida e todos melhoraram bastante", completou.

De acordo com o piloto, a posição de largada faz com que a chuva que pode cair sobre o circuito neste domingo seja vista como uma boa possibilidade.

"Qualquer coisa para ajudar ou ter um resultado melhor, que venha", declarou.

Com a punição a Alonso, Massa muda do lado ímpar para o lado par no grid. O brasileiro, no entanto, não acredita que isso fará diferença neste domingo.

"Faz diferença largar mais para a frente. Largar atrás é sempre um problema. Tomara que a gente consiga ter uma boa largada, uma boa corrida e tudo funcione de uma boa maneira", projetou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!