Topo

Fórmula 1

Massa lamenta tráfego na segunda metade da prova; Vettel sai em silêncio

Felipe Massa em ação no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 - Frank Augstein/AP
Felipe Massa em ação no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 Imagem: Frank Augstein/AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Silverstone (ING)

16/07/2017 11h25

Depois de largar da 14ª colocação no Grande Prêmio da Inglaterra, disputado neste domingo (16), Felipe Massa conseguiu pontuar ao terminar a corrida na décima colocação. O piloto brasileiro acredita que o resultado poderia ter sido ainda melhor se não fosse pelo tráfego na reta final da prova. Sebastian Vettel, por sua vez, caiu da terceira para a sétima colocação na última volta e deixou o circuito sem atender grande parte da imprensa.

De acordo com Massa, sua estratégia era “esperar” na primeira parte da corrida, já que largou na parte de trás do pelotão, e utilizar os pneus mais rápidos no trecho final. A tática, no entanto, foi atrapalhada pela presença dos carros da Force India em sua frente.

"Foi uma boa largada. Primeira parte da prova eu fiquei só esperando. A segunda, que era para ser mais rápida, eu fiquei atrás das Force India e não fiquei perto o bastante para ultrapassá-las", disse Massa.

A prova foi vencida por Lewis Hamilton, que derrubou a diferença para Vettel para apenas um ponto no Mundial de Pilotos. O alemão da Ferrari estava na terceira colocação na volta final quando teve problemas na roda dianteira direita, sendo obrigado a ir para os boxes. Com isso, caiu para a sétima posição.

Vettel só atendeu jornalistas da Alemanha e da Itália e foi embora da zona mista da sequência. Ações do tipo são bem incomuns na Fórmula 1.

"É muito triste que eu não tenha o que dizer. Tinha certeza de que os pneus estavam bons", declarou o alemão, em sua rápida passagem pela zona mista.

Fórmula 1