Topo

Fórmula 1

Aposentadoria em 2017? Declaração de Hamilton divide imprensa inglesa

"Não posso dizer o que vai acontecer daqui seis meses", disse britânico da Mercedes; para jornalistas, declaração indica adeus - Clive Mason/Getty Images
'Não posso dizer o que vai acontecer daqui seis meses', disse britânico da Mercedes; para jornalistas, declaração indica adeus Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 17h39

Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada 2018, mas a imprensa inglesa cogita seu adeus à Fórmula 1 antes mesmo disso., no fim de 2017.

Em entrevista coletiva neste domingo, após sua vitória na GP da Inglaterra, o britânico da Mercedes foi questionado a respeito de seu futuro na categoria. Na resposta, ao falar de contrato, despistou.

“Em termos de contrato, não posso dizer o que vai acontecer daqui seis meses. Tudo que sei é que amo correr e sinto que estou pilotando melhor do que nunca. Acho que posso ter dito isso antes, talvez com menos convicção, mas dentro de mim sei que estou certo agora e que estou em meu melhor momento. Vou continuar aqui para me preparar a melhor maneira que puder – e só eu sei como me preparar”, afirmou.

Diante da declaração, a imprensa presente à coletiva pediu explicações a respeito da projeção de Hamilton para o fim do ano. O tricampeão de F-1, porém, afirmou que a meta neste momento é conquistar seu quarto título, e que a aposentadoria não deve passar por seus planos a curto prazo.

“Na vida, você não sabe o que vai acontecer. Neste momento, eu amo pilotar. Você poderia dizer que (uma aposentadoria) é muito improvável, porque eu sempre vou gostar de pilotar e de fazer loucuras. Estou dizendo apenas que você não sabe no que estará pensando no fim do ano. Espero que seja algo bom, com um quarto título”, disse.

“Mesmo se eu não conseguir mais um título, não seria o caso de pensar: ‘agora é hora de pendurar as luvas’. Sempre vou querer vencer mais do que querer parar. O foco neste momento é conquistar o quarto título”, acrescentou, afastando os rumores a respeito de um adeus às pistas.

Embora as declarações tenham deixado pouca margem para especulações, a imprensa britânica deu grande destaque para o possível adeus. O jornal The Sun, por exemplo, destacou: “Hamilton dá maior dica de que pode deixar a Fórmula 1 depois desta temporada após vitória no GP da Inglaterra”.

O jornal Evening Standard vai na mesma linha. “Lewis Hamilton diz que pode se aposentar no fim da temporada após quinta vitória no Grande Prêmio da Inglaterra”.

Outros veículos, no entanto, adotaram outra abordagem. “Hamilton pode ir embora da Fórmula 1. Ou talvez não”, mancheta o texto da agência Reuters. A matéria diz que o britânico deu dicas de que poderá abandonar a categoria no fim do ano, “ao mesmo tempo em que indicou que isso seria pouco provável”.

O site da emissora britânica Sky Sports, por sua vez, aposta na permanência. “Será que Hamilton soa como um piloto que considera a aposentadoria? Para esta pergunta, a resposta é um enfático não”, diz. A matéria lembra a duração do contrato do britânico com a Mercedes e seu bom relacionamento com Toto Wolff, chefe de equipe.

Fórmula 1