Topo

Fórmula 1

Sobrinho de Berger ganha convite da Force India para testar na Hungria

Lucas Auer é piloto da DTM e conta com mesmos patrocínios da Force India na categoria de carros de turismo - DTM/Divulgação
Lucas Auer é piloto da DTM e conta com mesmos patrocínios da Force India na categoria de carros de turismo Imagem: DTM/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 17h43

A Force India anunciou nesta terça-feira quem serão seus pilotos nos testes de intertemporada da Fórmula 1, em 31 de julho e 1º de agosto, na Hungria. Para a programação, a escuderia escolheu o russo Nikita Mazepin e o austríaco Lucas Auer.

Aos 22 anos, Auer compete na DTM desde 2015. Na atual temporada, com duas vitórias em oito corridas, é o atual vice-líder da competição – tem 87 pontos, contra 89 do sueco Mattias Ekström.

O piloto austríaco é sobrinho de Gerhard Berger, piloto da Fórmula 1 entre 1984 e 1997. Em maio, Berger já havia defendido uma vaga para o sobrinho na categoria.

“Acho que chegou o momento de um novo astro austríaco na Fórmula 1”, disse o ex-piloto na ocasião, em entrevista ao jornal Krone, da Áustria. “Acho que não deve demorar muito. Se Luki (o apelido de Auer) conseguir uma temporada com desempenhos consistentes na DTM, acredito que ele merecerá uma chance”, acrescentou.

Vale lembrar que o austríaco corre na DTM pela equipe HWA, subsidiária da Mercedes – justamente a fornecedora de motores da Force India na Fórmula 1. O time alemão ainda corre com o patrocínio máster da BWT, companhia europeia que apoia o time indiano na F-1 – os carros das duas equipes são pintados em cor-de-rosa.

Diante do anúncio, Lucas Auer comemorou. “Para mim, pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez é um sonho de infância que se realizou. Estou particularmente orgulhos de que isso acontecerá pela Force India – uma equipe de ponta na Fórmula 1. Devo agradecer a todos que trabalharam para que isso fosse possível, especialmente à Force India, que me deu esta oportunidade. Quero dar meu melhor neste teste – e, é claro, aproveitar cada segundo”, disse.

Nikita Mazepin, por sua vez, disputa sua segunda temporada na Fórmula 3 europeia, com pouco destaque – seu melhor resultado foi um quarto lugar em uma das corridas na rodada tripla do Pau (França) na atual temporada. Em 2016, também participou de testes com a escuderia.

Fórmula 1