Topo

Fórmula 1

Sem motores Honda, Sauber anuncia renovação de acordo com Ferrari

Time terá versão atualizada do motor Ferrari para a disputa da temporada 2018 - AFP/Lluis Gene
Time terá versão atualizada do motor Ferrari para a disputa da temporada 2018 Imagem: AFP/Lluis Gene

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 14h30

A Sauber anunciou nesta sexta-feira a renovação do acordo de fornecimento de motores com a Ferrari.

O novo contrato chega para substituir o contrato que a equipe teria com a Honda em 2018. As duas partes anunciaram o acerto em abril, mas romperam de mútuo acordo em julho.

Segundo o comunicado publicado pela equipe suíça, o novo compromisso não se resume a 2018. A promessa é que o time conte com a versão 2018 do modelo. Em 2017, a Sauber corre com o motor Ferrari 061, contra a versão 062 da Haas e da própria Ferrari.

“Estou muito feliz por anunciar que continuaremos a trabalhar com a Ferrari como nossa fornecedora de motores”, disse Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Sauber, na nota oficial publicada nesta sexta-feira.

“A experiência compartilhada entre Sauber e Ferrari construiu uma base sólida, que nos permitirá mover adiante de maneira eficiente – inclusive em termos de desenvolvimento do carro de 2018. Estou convencido de que, juntos, poderemos alcançar os resultados que refletem a paixão e a determinação que está, e sempre estará, por trás da equipe Sauber”, completou.

A Sauber utilizou os motores da Ferrari na Fórmula 1 pela primeira vez entre 1997 e 2005, sempre rebatizados com o selo Petronas. Após o período BMW-Sauber entre 2006 e 2009, a fabricante italiana voltou à escuderia - desta vez, com o próprio nome.

Fórmula 1