Topo

Fórmula 1

Massa lamenta não correr em pista especial e diz que precisa de descanso

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

29/07/2017 08h51

Em vídeo publicado neste sábado no perfil oficial da Williams no Twitter, o brasileiro Felipe Massa lamentou a sua ausência no GP da Hungria e disse que precisa de descanso para se recuperar e voltar forte para a próxima corrida, no dia 27 de agosto, na Bélgica. O piloto passou mal durante os treinos livres e será substituído por Paul di Resta.

“Eu não vou correr neste fim de semana. Não estava me sentindo bem no carro, me sentindo um pouco tonto. Estou triste, pois queria estar no carro e correr pela Williams.  Aqui, é um lugar especial para mim.  Eu realmente espero o melhor para a equipe, um bom trabalho neste fim de semana. Preciso descansar e me preparar da melhor forma para voltar mais forte em Spa (pista da Bélgica). Obrigado pelo apoio. Agora é torcer pela equipe, muito obrigado e vejo vocês em Spa”, disse.

Depois de sentir-se mal na sexta-feira e ser encaminhado ao hospital em Budapeste, Felipe Massa chegou a participar da terceira sessão de treinos livres para o GP da Hungria até cerca de 20 minutos para o final, mas voltou a se sentir mal e teve de encerrar mais cedo a sessão.

"Felipe sentiu-se mal no final da segunda sessão de treinos livres de ontem, passou por alguns exames e foi levado ao hospital", explicou Claire Williams, chefe da equipe. "Ele foi liberado pelos médicos, mas voltou a se sentir mal e com tonturas durante a sessão da manhã deste sábado, então tomamos a decisão, junto de Felipe, de que ele não vai participar desta prova." 

Massa relatou que sentiu vertigem na sexta e neste sábado. Por essa razão, a Williams decidiu retirá-lo da etapa deste fim de semana, na Hungria. O brasileiro tranquilizou a imprensa e disse que se apresentava melhor neste sábado para os treinos, mas que ainda sentia um pouco de tontura.

“É uma vertigem. Pode ser viral. Estamos tentando descobrir. Me deu ontem [sexta] e é muito pouco tempo para passar isso de um dia para o outro”, disse Massa.

"Uma pena. Me sinto triste, mas não tem o que fazer. A segurança em primeiro lugar".

O piloto foi substituído no treino oficial por Paul Di Resta. O escocês também representará a Williams no GP de Budapeste.

Massa ressaltou que deverá estar plenamente recuperado para a próxima etapa do Mundial, que acontecerá na Bélgica, em 27 de agosto.

Ele foi à pista neste sábado para o treino. Massa afirmou não sentir tontura. Mas o corte para o GP de domingo ocorreu após a simulação da corrida.

“Hoje [sábado] acordei muito melhor. Fui para a pista e não senti tontura, mas na simulação de corrida, quando você é testado ao limite, eu senti. Mas vai passar. Vai durar só mais alguns dias. Vou embora para descansar e me preparar para a próxima”.

Fórmula 1