Topo

Fórmula 1

Massa volta a passar mal e é dúvida. Vettel lidera treino na Hungria

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

29/07/2017 07h00

Depois de sentir-se mal na sexta-feira e ser encaminhado ao hospital em Budapeste, Felipe Massa chegou a participar da terceira sessão de treinos livres para o GP da Hungria até cerca de 20 minutos para o final, mas voltou a se sentir mal e teve de encerrar mais cedo a sessão. 

Segundo a Williams, o piloto pediu para encerrar mais cedo a sessão pois não se sentia bem e passará por novos testes após a sessão para decidir se fará o restante do final de semana.

No caso do brasileiro não ser liberado pelos médicos, a Williams poderá substituí-lo pelo reserva Paul Di Resta, que já passou por um teste de cockpit antes do terceiro treino livre.

O treino foi dominado pelas Ferrari. Com Sebastian Vettel à frente, os carros italianos superaram as Mercedes, com Lewis Hamilton também ficando atrás do companheiro Valtteri Bottas e de Max Verstappen, da Red Bull, terminando apenas em quinto. 

Na sessão disputada poucas horas antes da classificação, as equipes da ponta usaram táticas diferentes, com a Mercedes testando voltas de classificação também com os pneus macios, indicando que pode usá-los no Q2 e na primeira parte da corrida. Já a Ferrari indicou que dará prioridade aos supermacios, composto mais rápido disponível neste final de semana.

Depois de liderar as duas sessões de treinos livres, Daniel Ricciardo teve problemas em sua Red Bull. O australiano disse que o câmbio ficou travado na sexta marcha e o piloto, que estava em terceiro quando parou seu carro faltando cerca de 20 minutos para o final da sessão.

A classificação para o GP da Hungria começa às 9h da manhã pelo horário de Brasília.

Fórmula 1