Topo

Fórmula 1

Ricciardo diz que Verstappen pediu desculpas e acidente está superado

Andrej Isakovic/AFP
Max Verstappen e Daniel Ricciardo durante a primeira volta do GP da Hungria Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 09h46

Com a cabeça mais fria depois de um ter a corrida frustrada por um toque provocado pelo seu companheiro de Red Bull logo na primeira volta do GP da Hungria, o australiano Daniel Ricciardo disse que conversou individualmente com Max Verstappen e o incidente foi superado dentro da equipe.

De acordo com escrito por Ricciardo no Twitter, foi difícil aceitar a situação. Mas que levar a irritação adiante só iria causar mais transtornos.

"Ontem foi difícil de aceitar. Você trabalha todos os dias para duas horas de corrida e então acontece aquilo. Max me pediu desculpas após a corrida e conversamos distantes da mídia e de qualquer outra pessoa. A situação foi tratada com o cuidado necessário e da maneira correta para seguirmos em frente", escreveu.

Logo na primeira volta, Verstappen perdeu o controle do carro na curva e atingiu Daniel Ricciardo. O australiano seguiu andando em direção aos boxes revoltado com o erro do companheiro. Já a direção da corrida aplicou punição de 10 segundos a Verstappen.

Com a cabeça quente, Ricciardo disparou: "Vamos ver se ele (Verstappen) vai agir como alguém da idade que ele tem ou se ele vai agir como homem e admitir o erro", disse.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!