Topo

Fórmula 1

Hulkenberg critica 'irmão mais novo' Magnussen: 'Não sabe se defender'

Pilotos de Renault e Haas trocaram farpas após corrida em Hungaroring - Reprodução
Pilotos de Renault e Haas trocaram farpas após corrida em Hungaroring Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 15h54

O clima entre Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen continua quente. Depois da troca de farpas entre os dois pilotos dentro e fora da pista no domingo, durante o Grande Prêmio da Hungria, o alemão da Renault voltou a dar declarações em tom de provocação ao falar do dinamarquês da Haas.

Durante uma disputa de posições, Magnussen abriu a trajetória em uma curva de Hungaroring – Hulkenberg, que vinha por fora, levou a pior e acabou saindo da pista. Após a prova, durante as entrevistas dos pilotos, o alemão foi até o adversário – que falava com a imprensa – e reclamou da falta de esportividade. “Chupe minhas bolas”, rebateu o dinamarquês.

Nesta terça-feira, em coluna publicada no site alemão Sport1.de, Nico Hulkenberg voltou a criticar rival da Haas. No entanto, disse que ficou surpreso com a repercussão do diálogo após a corrida – que, ele assegura, não ofendeu.

“Gostaria que tivéssemos tantas pessoas falando assim sobre a corrida”, disse o alemão da Renault. “No momento, temos desafios na Fórmula 1 que vão além das bolas de um aprendiz de Verstappen”, completou, comparando Magnussen ao holandês da Red Bull.

Indo além, o piloto germânico reprovou a iniciativa do rival de levar a discussão a público.

“Eu não preciso insultar ninguém. Se eu tenho um problema com alguém vou e digo o que tenho em mente”, argumentou. “Mas os fãs estão felizes de ver um esporte no qual a competição está sendo vivida por alguém que fala o que pensa. Esta é a graça da Fórmula 1, especialmente com gente de cabeça quente”, acrescentou.

Ao longo do texto, Hulkenberg comparou correr com Kevin Magnussen a ter um irmão mais novo. “Você sabe que ele não é capaz de se defender de outro jeito”, alfinetou.

Fórmula 1