Topo

Fórmula 1

Possível futuro companheiro, Hulkenberg se diz impressionado com Kubica

Robert Kubica deu mais de 140 voltas em teste pela Renault em Budapeste - Charles Coates/Getty Images
Robert Kubica deu mais de 140 voltas em teste pela Renault em Budapeste Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em Londres (ING)

08/08/2017 06h03

Antes mesmo de Robert Kubica entrar na pista para o teste coletivo realizado na semana seguinte ao GP da Hungria pela Renault, o titular da equipe, Nico Hulkenberg, já avisava que o polonês estava encarando um grande desafio, ao andar em uma pista complicada na primeira vez que teria contato com um F-1 atual. Após o piloto, que está fora da categoria há mais de seis anos devido a graves lesões sofridas em um acidente de rali, ter completado 140 voltas, o equivalente a quase dois GPs da Hungria, e ter virado bons tempos, Hulk se disse impressionado.

“Honestamente, não tenho muitas informações. Não estava lá. Tenho alguma informação e obviamente vi os tempos de volta. Acho que, para ele pessoalmente, foi obviamente um grande retorno”, disse Hulkenberg durante evento na Holanda ao Motorsport.com.

“Depois do acidente tão grave e das lesões que ele teve, voltar a pilotar um carro atual da F-1 e fazer do nada 140 voltas é muito impressionante. Especialmente em uma pista como Budapeste, que é muito física. Então o respeito por isso. E acho que a performance também me pareceu boa.”

O alemão, contudo, não quis fazer previsões sobre o possível retorno do polonês. “Não tenho certeza do que vai acontecer, o que a Renault quer fazer, mas o teste foi bom, eu acho.”

A posição oficial da Renault é de que não há mais nenhuma atividade de pista programada para Kubica nos próximos meses. Porém, é bastante provável que o piloto pelo menos participe de alguma sessão de treino livre nas nove etapas que restam no campeonato que volta dia 27 de agosto, com o GP da Bélgica.

Fórmula 1