Topo

Fórmula 1

Raikkonen diz que ainda é veloz e não quer só fazer número no grid da F-1

Kimi Raikkonen, da Ferrari, durante o fim de semana do GP do Azerbaijão - Mark Thompson/Getty Images
Kimi Raikkonen, da Ferrari, durante o fim de semana do GP do Azerbaijão Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em Londres (ING)

09/08/2017 06h11

Os números mostram uma temporada bem melhor do que o ano passado, com 116 pontos, quatro pódios e a primeira pole position desde 2008. Mas Kimi Raikkonen não está satisfeito com seus resultados até aqui em 2017.

“Pessoalmente, não estou feliz com os resultados. Quero ganhar corridas, quero estar entre os melhores o tempo todo e isso não aconteceu tantas vezes até aqui. Em relação à pilotagem, eu tenho velocidade, então não estou preocupado com isso. Mas é uma questão de colocar tudo em seu lugar”, disse o finlandês, que está a 76 pontos do companheiro e líder do campeonato, Sebastian Vettel.

Mesmo que o piloto esteja descontente com seus resultados, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, afirmou recentemente que está satisfeito e gostaria de manter a dupla de pilotos para a próxima temporada.

“Se isso é suficiente para o que for acontecer no futuro?”, questiona Raikkonen. “Eu não sei. Veremos em determinado momento. A equipe sabe o que eu quero. No final, eles que devem escolher o que é melhor para eles.”

E Raikkonen, que algumas vezes na temporada, especialmente em Mônaco e na Hungria, acreditou que poderia voltar a vencer pela primeira vez desde 2013, mas sentiu que a Ferrari deu prioridade a Vettel, sabe o que quer.

“Meu único objetivo, a única razão para eu estar aqui, é ir bem. Não estou aqui para fazer parte, quero estar no topo. Isso depende de várias coisas. Em termos de velocidade, eu tenho, mas não é suficiente se o resto das coisas não acontecem como você esperava.”

Fórmula 1