Topo

Fórmula 1

Interlagos deve ter reforço de segurança para GP Brasil de F-1, diz jornal

Vista parcial do autódromo de Interlagos, sede do GP do Brasil de Fórmula 1 - Bruno Santos/ Folhapress
Vista parcial do autódromo de Interlagos, sede do GP do Brasil de Fórmula 1 Imagem: Bruno Santos/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 15h07

De acordo com reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", o Autódromo de Interlagos terá sua segurança reforçada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste ano. A prova será realizada no dia 12/11 e será a penúltima da temporada 2017.

Entre as melhorias previstas, estão novas proteções para impacto em uma das curvas, reforços em barreiras de pneus e ranhuras para prevenir que a água acumule em caso de chuva. As iniciativas são motivadas pelas alterações no regulamento da Fórmula 1 que permite que carros sejam cerca de 50 quilômetros por hora mais rápidos.

"Em função do aumento de velocidade, teremos em algumas áreas o aumento da estrutura de pneus, das barreiras e alguns groovings (ranhuras) para melhorar a drenagem da pista em pontos que a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) nos pediu", explicou Vitor Aly, presidente da SPObras, gestora do autódromo.

O custo das obras será de R$ 7 milhões, e a previsão é que a pista esteja pronta um mês antes da corrida.

Além disso, o pacote de revitalização de Interlagos, iniciado em 2014, será entregue em outubro. Assim, o autódromo terá atualização na parte elétrica e do ar condicionado, e o segundo andar dos prédios do paddock e dos boxes será liberado para a utilização de convidados.

As reformas são contrapartida para que o contrato do GP do Brasil seja renovado até 2020. Toda a revitalização custa R$ 160 milhões.

Fórmula 1