Topo

Fórmula 1

Brasileiro Sette Camara vence em Spa pela primeira vez na F-2: "Adrenalina"

Sergio Sette Camara, piloto da F-2 - FIA F2 - Divulgação
Sergio Sette Camara, piloto da F-2 Imagem: FIA F2 - Divulgação

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spa-Francorchamps (BEL)

27/08/2017 07h29

A manhã de domingo começou com vitória brasileira em Spa-Francorchamps. Sergio Sette Camara dominou a corrida 2 da Fórmula 2 para vencer pela primeira vez na categoria em que está fazendo seu ano de estreia.

O piloto da MP Motorsport largou em terceiro e chegou à liderança logo no início da prova, não sendo ameaçado pelo segundo colocado, Nick De Vries por toda a corrida.

“Foi muita adrenalina. Larguei bem e depois não foi fácil administrar o ritmo quando se está na frente sem fazer os pneus acabarem . Foi importante que eu não me estressei, não cometi erros bobos. Eu me preparei há muito tempo para chegar aqui, cheguei e estava pronto.”

Sette Camara acabou ouvindo o hino brasileiro duas vezes: a primeira quando seu engenheiro o cantou no rádio, e a segunda no pódio, diante da animada torcida holandesa que começou a lotar o circuito desde as primeiras horas da manhã.

“Foi muito emocionante. Eu só fechei o olho e curti o momento. Acho que Spa acabou se tornando um circuito como Monza por causa da torcida do Max [Verstappen] e também minha equipe é holandesa, o carro é laranja, então estava todo mundo gritando, feliz.”

Antes deste final de semana, Sette Camara sequer havia pontuado no campeonato, e em Spa foi sexto na primeira corrida e venceu a segunda.

Perguntado pelo UOL Esporte sobre o que mudou para ter conseguido encaixar um bom resultado, o mineiro, que já tinha mostrado velocidade em algumas oportunidades no campeonato, como quando se classificou em segundo no GP da Áustria, disse que o final de semana sem problemas contribuiu para que ganhasse confiança.

“É difícil de acreditar. Mas nossa sorte foi muito ruim até aqui neste ano. Mas acho que muitas vezes poderíamos fazer um top 5 e a única diferença para este final de semana é que eu consegui fazer uma corrida limpa. Fiz uma boa classificação e duas boas corridas, fui construindo minha confiança. Já era para eu ter começado a pontuar desde Barcelona, mas fico feliz de ter acontecido agora. Tudo na minha carreira aconteceu na hora certa.”

Faltam três rodadas duplas para o final do campeonato, que vem sendo liderado pelo monegasco Charles Leclerc, que largou em último neste domingo devido a uma punição e chegou em quinto.

Fórmula 1