Topo

Fórmula 1

Massa comemora top 7, mas admite: "Queria ter feito a volta do Lance"

Felipe Massa na única volta que os pilotos conseguiram dar antes de treino ser interrompído.  - Miguel Medina/AFP PHOTO
Felipe Massa na única volta que os pilotos conseguiram dar antes de treino ser interrompído. Imagem: Miguel Medina/AFP PHOTO

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monza (ITA)

02/09/2017 14h40

No papel, a sétima colocação no grid do GP da Itália não é um mau resultado para Felipe Massa, mas o brasileiro viu seu companheiro Lance Stroll encaixar uma ótima volta em um treino bastante complicado pela chuva, e se colocar na segunda colocação no grid.

Falando ao UOL Esporte após uma classificação que demorou mais de 3h30 devido à interrupções causadas pela chuva, Massa admitiu que não conseguiu uma boa volta na parte decisiva do treino.

“É importante para nós estar no Q3, mas só estaria satisfeito se tivesse feito a volta do Lance. Ele fez uma volta incrível na chuva e fico feliz pela posição dele. A minha não foi ruim, mas também não foi igual à dele. Poderia estar largando mais à grande, mas não consegui encaixar uma volta no Q3.”

Sobre a corrida, Massa admitiu que pode ser difícil segurar as Red Bull, que se classificaram em segundo e terceiro, mas vão largar no fundo do grid devido a punições pela troca de componentes do motor e do câmbio.

“Nossa competição não é bem com a Red Bull. Se eles chegarem muito rápidos, não teremos o que fazer. Acho que temos de focar nas equipes que têm o desempenho mais próximo do nosso e tentar chegar na frente deles”, disse o brasileiro, referindo-se especialmente à Force India, que tem Esteban Ocon em terceiro e Sergio Perez em nono.

O GP da Itália, que tem Lewis Hamilton na pole position, tem largada às 9h da manhã de domingo pelo horário de Brasília.

Fórmula 1