Topo

Fórmula 1

Serviço de trânsito faz piada com Alonso na web e deixa piloto irritado

Brian Spurlock/USA TODAY Sports
Imagem: Brian Spurlock/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

07/09/2017 19h20

Com apenas 10 pontos somados, na 15ª colocação do Mundial de pilotos na temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso não anda em clima de piadas. Nesta quinta-feira, o espanhol da McLaren não curtiu a brincadeira que um serviço de trânsito de seu país fez ao usar o seu nome.

O perfil do aplicativo "SocialDrive" no Twitter fez um post com uma mensagem sobre respeito às sinalizações de trânsito. Para chamar a atenção, a conta fez uma menção jocosa à má fase de Alonso na F-1:

"Semáforos não são lugar para simular uma largada de corrida e é proibido avançar o sinal vermelho. Caso contrário, vai terminar com menos pontos que Fernando Alonso".

Ativo nas mídias sociais, Alonso então interagiu com a conta do serviço de trânsito. O bicampeão mundial pediu respeito ao seu currículo na categoria – o piloto da McLaren é o terceiro com mais pontos na história da F-1, só atrás de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

"Quem dera se as pessoas terminassem com menos pontos que o terceiro piloto com mais pontos na história do esporte. Profissionalismo", retrucou Fernando Alonso.

Em seguida, o espanhol bloqueou o perfil do "Socialdrive" no Twitter. Mas mesmo assim o serviço de trânsito tentou uma última interação bem-humorada.

"Podemos te oferecer um perfil premium do (aplicativo) SocialDrive para que todos nossos motoristas sigam seus passos. Craque!". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!