Topo

Fórmula 1

Hamilton admite dificuldade em manter liderança do campeonato em Cingapura

Dan Istitene/Getty Images
Lewis Hamilton é o líder do campeonato Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Cingapura (CIN)

14/09/2017 10h37

Na primeira corrida do ano em que defende a liderança do campeonato, Lewis Hamilton provavelmente terá seu maior desafio até o final da temporada. Afinal, o GP de Cingapura é disputado em um tipo de pista semelhante a Budapeste e Mônaco, as únicas onde a Ferrari de Sebastian Vettel foi claramente superior à Mercedes.

Ao UOL Esporte, o inglês afirmou que o carro melhorou desde o GP da Hungria, disputado no final de julho, mas não sabe se isso será suficiente para bater a Ferrari e também a Red Bull, que deve ser forte neste final de semana.

“Nós melhoramos desde Budapeste, mas não acho que conseguimos curar tudo. Estamos aprendendo a explorar melhor o carro. Será interessante aqui porque não temos a pressão aerodinâmica para usar como arma contra outras equipes, então acho que será muito apertado e deve ser uma corrida difícil para nós, mas ainda temos o plano de vencer, então temos de nos certificar que vamos nos preparar da melhor forma possível”, disse o inglês, que tem três pontos de vantagem para Vettel.

O alemão, por sua vez, desconversou sobre a suposta vantagem que terá na 14ª etapa do campeonato.

“Fico tentando explicar que eu discordo dessa história de pista que favorece um ou outro. Mas acho que o mais importante é estar na liderança no domingo à noite em Abu Dhabi. Temos muitas chances até lá de fazer muitos pontos e faremos as contas no final.”

O piloto afirmou que o que lhe dá confiança para o restante da temporada são “as melhoras que estamos programando para o carro e o motor.”

Enquanto os rivais na disputa pelo campeonato evitam fazer previsões, Daniel Ricciardo, da Red Bull, demonstrou confiança nesta quinta-feira em Cingapura. “Ficaria decepcionado se não saísse daqui com um pódio, mas minha meta é um pouco mais do que isso. Acho que podemos vencer.”

Os treinos livres para o GP de Cingapura começam nesta sexta-feira a partir das 5h30 da manhã pelo horário de Brasília.

Confira os horários do GP de Cingapura
Sexta-feira
Treino Livre 1   das 5h30 às 7h
Treino Livre 2   9h30 às 11h
Sábado
Treino Livre 3   das 7h  às 8h
Classificação das 10h às 11h
Domingo
Corrida 9h
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!