Topo

Fórmula 1

Acusado de sequestrar sogra de Ecclestone nega envolvimento e acusa "farsa"

Jorge Silva, acusado de chefiar sequestro da sogra de Bernie Ecclestone - Divulgação/Record TV
Jorge Silva, acusado de chefiar sequestro da sogra de Bernie Ecclestone Imagem: Divulgação/Record TV

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 23h25

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, o empresário e piloto de helicóptero Jorge Eurico da Silva Faria voltou a negar participação no sequestro de Aparecida Palmeira, sogra do ex-chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone. Acusado de ser o mandante do crime, ocorrido no ano passado, ele está preso preventivamente desde agosto de 2016 em Itaí, interior de São Paulo.

"Eu já disse em juízo. Esse sequestro foi uma grande farsa", disse Silva, que sempre rejeitou a versão de que teria chefiado o sequestro, no qual Aparecida, então com 67 anos, passou nove dias em cativeiro antes de ser libertada.

Nascido em Portugal e morando no Brasil desde que tinha apenas oito anos, Silva tem empresas no Brasil, Portugal e Moçambique, que prestam serviços aéreos, de segurança e limpeza. O acusado também reclamou da atuação da polícia no caso e afirmou que outro suspeito, Vitor Oliveira Amorim, foi torturado para delatá-lo.

"O Vitor me indicou como mandante depois de ser torturado, segundo ele. Mostraram uma foto minha, disseram que já tinham grampo telefônico, tudo meu. Segundo ele, para parar de apanhar, não aguentava mais choque, ele confirmou", declarou.

A entrevista completa de Jorge Silva vai ao ar às 19h30 deste domingo (17), na Record.

Fórmula 1